Nova York e seus encantos

Passamos um tempo sumidos da comunidade mas tem um bom motivo: Nova York! Tirei férias e joguei tudo pro alto, literalmente, mas as consequências foram boas! Vou rechear o post com dicas de passeios, lugares bacanas e coisas inusitadas para fazer! Vamos lá?


Todas as fotos são autorais, com exceção das fotos dos restaurantes, mas comemos em todos eles! ; )

- - NYC HYPE - -
Chelsea Market
Localizado no bairro de Chelsea, esse mercado ocupa uma antiga fábrica de biscoitos e tem um ar bastante boêmio, mas a verdade é que é lotado de turistas. A sorte é que são turistas mais descolados e que apreciam bistrôs e comprinhas diferentes, características de mercados à céu aberto. Se você adora conhecer lugares diferentes, visitar mercados de especiarias, esta é uma ótima pedida. Mas não espero nada de flea market...
Endereço: 75, 9a avenida
Horários: Segunda à Sábado 7:00h às 21h. Domingos: 8:00 às 20:00h.
Entrada: aberto ao público
 
Parque The High Line
O acesso ao parque é gratuito e aberto ao público. Trata-se de uma obra de reurbanização fantástica, onde uma velha linha de trem suspenso foi transformada em jardim suspenso onde moradores e turistas podem caminhar e contemplar as edificações e o bairro do  e locado no bairro super descontraído do Meatpacking District.
Endereço: Meatpacking District
Horários: variam conforme a época do ano.
Entrada: aberto ao público


- - NYC CLÁSSICA - -

Metropolitan Museum
 
Fachada do Museu MET

É um  museu fantástico que reúne coleções memoráveis e uma verdadeira aula de história e arte. É preciso dedicar muito tempo mesmo. Lá é possível conferir grandes obras de pintores consagrados como Picasso e Renoir, mas também redescobrir o início das civilizações antigas e clássicas, como as do Egito e Grécia. O seu ritmo vai ditar o tempo, mas mesmo sem parar para ler legendas, dá pra se gastar um dia inteirinho dentro dele. Sugiro separar a tarde toda, chegando cedo. ; ) Vale também dizer que é um dos principais museus do mundo.
Endereço: 1000, 5a avenida
Horários: Aberto todos os dias das 10h às 17:30h. Sexta e sábado aberto até às 21h.
Entrada: $25 USD

 
Museu Guggenheim

Vista do Museu Guggenheim, da 5a Avenida
 
O museu por si só é uma grande obra de arte, e pela fachada com certeza já dá se ter uma ideia disso. É um museu que abriga coleções de arte contemporânea e moderna.
Endereço: 1071 5a avenida (na altura da rua 89)
Horários: Domingo a quarta-feira: 10h às 5:45h Quinta-feira: FECHADO Sexta-feira: 10h às 17:45h Sábados: 10h às 19:45h
Entrada: $22 USD


- - NYC NOVA E REPAGINADA - -
Memorial 9/11
Vista do prédio "One World Trade Center"
 
Um dos atentados mais violentos da história recente originou um memorial tocante, o Memorial do 9/11. No local onde as Torres Gêmeas foram derrubadas duas gigantescas fontes se abrem para os visitantes. Na borda e guarda-corpo ao redor das fontes, todos os nomes dos mortos no ataque. É singelo, porém tocante. Vale também contemplar a beleza da torre One World Trade Center construída no local e visitar o museu que se encontra no subsolo.
 
- - NYC OVER YOUR HEAD AND HEELS - -
Passeio de Helicóptero
 Ponte ao sul de Manhattan, visto do helicóptero
 
Skyline de Nova York, visto do helicóptero
 
Esse é um passeio diferente pois a maioria das pessoa costuma fazer somente o passeio de barco. Se o bolso permitir, não deixe de fazer desse passeio o ponto alto de sua visita à Nova York, é memorável. É possível tirar fotos e fazer filmagens então é garantia de um final feliz. E a equipe em solo ainda tira uma foto sua ao lado do helicóptero para garantir aquela foto especial.
Empresas que operam: HeliNY e Liberty Tours
Horários: variam conforme época do ano.
Valor: a partir de $140 USD
 
Passeio de Barco
  Skyline de Nova York, visto do barco
 
 Skyline de Nova York, visto do barco
 
 Estátua da Liberdade, visto do barco
 
Brooklyn Bridge, visto do barco
 
Um passeio mais simples mas em momento nenhum desmerecedor, em relação ao de helicóptero. As visuais são tão bonitas quanto o passeio de helicóptero e muitos city tours incluem esse passeio. Capriche na escolha do dia para o tempo estar lindo. Há algumas vantagens em relação ao helicóptero, o barco chega mais próximo e por mais tempo da Estátua da Liberdade. Como o acesso à coroa da Estátua está interditado, e se seu tempo estiver curto, vale até cancelar a ida exclusiva para ela para ganhar tempo.
Empresas que operam: OnBoard, NY Water Taxi, CircleLine ou incluso nos passes NewYorkPass e CityPass
Horários: variam conforme época do ano.
Valor: a depender do pacote


  - - NYC GOURMET  - -
Brasserie Les Halles, por Anthony Bourdain
 
Para os fãs do ácido chef Anthony Bourdain, é possível visitar dois de seus restaurantes em Nova York, que conta com duas. Anthony Bourdain é um fã declarado de porco, mas no cardápio do Les Halles o suíno nem é destaque. Aqui o destaque vai para as aves e carnes de boi. O ambiente é descontraído.
Endereço: Unidades em Park Av. e Downtown.
Preço: $$

Budakkan
 
Outro restaurante bacanérremo é o Buddakan. Com decoração exótica, em ambiente com pouquíssima luz, este restaurante se destaca também pela culinária fusion asiática. Fantástico para quem quer sempre ter uma nova experiência e sair do usual.
Endereço:
Preço: $$

Peacock Alley
Salão principal do restaurante Peacock Alley
 
Para quem quer apreciar comidinhas e bebidas em um ambiente histórico e belo, vale a visita ao célebre hotel The Waldorf Astoria para sentir um pouco da período Art Deco, nas artes e arquitetura, de Nova York. Esse restaurante serve também um dos mais famosos Brunch's de Nova York aos domingos e durante a semana recomendamos jantar ou bebericar algo. Os aperitivos são fartos e deliciosos.
Endereço: 301, Park Av.
Preço: $$$

Shake Shack
Hambúrguer Shake Shack
 
Falar em junk food e não lembrar do Shake Shack é quase impossível. A diferença é que as opções do cardápio são super limitadas, as filas são enormes, mas o gosto compensa. São destaque o hambúrguer defumado e o hambúrguer de cogumelos.
Endereço: São atualmente 13 unidades em NYC, praticamente em todos as regiões de Manhattan.
Preço: $

Eataly
Vista do setor de frutas do Eataly
 
Por fim, é quase impossível não falar do Eatily. Queridinho e amado pelos brasileiros que vão à NY, esta imensa delicatessen realmente vale a visita. Apesar de constantemente entupido, oferece o que há de melhor em queijos, pães, massas, chocolates. E até mesmo de vegetais fresquinhos à trufas e outras iguarias. Tudo com referência e adoração à culinária Italiana.
Endereço: 200, 5a Av.
Preço: $ a $$$


 - - NYC HOTELS  - -
Dois hotéis nos chamaram a atenção. Um deles foi o que nos hospedamos, e clássico por si só e o outro por ser uma rede arrojada que já conhecíamos de outras capitais.
 
The Waldorf Astoria
Detalhe do arranjo de flores naturais do The Waldorf Astoria

Detalhe do Hotel
 
Um marco da arquitetura e da sociedade nova-iorquina. Este hotel em estilo Art Déco é puro charme, classicismo e opulência. Vale a vista e a estadia. O edifício é ricamente adornado internamente e externamente e os constantes eventos, cerimônias e casamentos o tornam ainda mais refinado e buscado.
Endereço: 301, Park Av.
Preço: $$$$

W New York
Fachada imponente do hotel
 
Sua grande marca é o arrojo, onde quer que esteja. Impecável do início ao fim, através de sua decoração contemporânea e minimalista, os hotéis da rede W realmente se destacam.
Endereço: 541, Lexington Av.
Preço: $$$

Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais antiga Página inicial