Casa de Praia Fantástica em Angra dos Reis

Olhar essa casa de praia sempre nos tira o fôlego. Primeiro pois é uma obra primorosa, em um locação digna de muita beleza, Angra dos Reis, Rio de Janeiro. Segundo pois a inspiração vem da natureza e compõe belamente com a locação. Trata-se da CASA FOLHA, de autoria do escritório MAREINES + PATALANO. Vamos às fotos!

 
Sua inspiração orgânica diferencia este projeto não somente do ponto de vista estético, com um resultado diferente, mas também pela forma audaciosa como isso se reflete na estrutura da casa, com vãos grandes, curvas e contracurvas. Encantador.
 


 
A cobertura funciona como uma grande folha que protege do sol todos os cômodos da casa, assim como os espaços livres entre eles.

 
"Nós entendemos a casa de praia como um meio de melhorar e tornar mais agradável a interação do homem com a natureza."


 
Toda a estrutura da cobertura foi feita em madeira laminada de eucalipto, que devido ao seu processo de fabricação consegue ao mesmo tempo vencer grandes vãos ( 20 metros é o maior da casa) com facilidade e refinamento estético.


 
"Esta varanda é chama pelo pessoal do escritório como "lounge brasileiro" pela adoção de redes para a área de descanso da sauna, enterrada no terreno que começa a subir a partir desta varanda."


 
"Este projeto buscou inspiração em arquiteturas brasileiras indígenas, fruto de climas quentes e úmidos como o local da casa"



 


Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comentario
    Facebook Comentario

2 comentários :

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial