ESCADAS INSPIRADORAS

A escada em uma casa ou apartamento é um elemento de destaque. Sempre falo isso pois além de ser uma das maiores estruturas da casa, é também um dos elementos mais caros e por isso encaro a escada sempre como uma jóia, uma estrutura que deve ser bem trabalhada, deixada exposta e bela.

As opções de estrutura, guarda corpo e revestimentos são inúmeras. Confirma aqui algumas que chamaram minha atenção.

MONUMENTO MONOCROMÁTICO
Escada em estrutura de concreto com acabamento liso e revestimento em vinil. Achei bárbaro que a cor seja forte; não tem como passar batido nessa escada. Perceba ainda que ela é revestida por fora e por dentro, o que a faz parecer ainda mais uma escultura.





ESCADA MULTIUSO
Muito bom poder aproveitar todos os cantinhos de uma casa. Essa solução é ideal para os pequenos duplex e lofts compactos que existem em São Paulo, por exemplo.


ESCADA SOLTA
Os degraus soltos garantem leveza a essa escada. Ainda mais por sua estrutura estar apoiada também por cabos fixados no teto e que funcionam como guarda corpo.


LEVEZA BRUTALISTA
Sou apaixonada pela simplicidade dessa escada. Sua estrutura é feita em concreto, e o acabamento embaixo e nas laterais é de cimento queimado. O piso do degrau é feito em madeira, o que dá maior aconchego; e o guarda corpo em vidro, sem apoios e estruturas adicionais, dá o toque final minimalista.


ESTRUTURA METÁLICA
Como mencionamos acima, o vidro dá grande leveza a uma escada, mas não é o único material. Como a o metal permite dimensões mais enxutas, é possível ter uma escada compacta e leve usando estruturas em ferro, aço e alumínio. Nesta imagem, a escada pintada de branco e com estrutura super fina dá o tom do ambiente.


ESCADA ESCORREGO
Executei solução muito semelhante há dois anos em uma casa e o resultado ficou genial. E, para minha felicidade, a família usa o escorrego ao lado da escada todos os dias, em especial as crianças.

  
ESCADA HELICOIDAL
Das escadas compactas, essa certamente é uma das que conseguem ocupar menos espaço. O lado negativo, claro, é que ela não é tão confortável, mas como se vê, a beleza é inversamente proporcional. Esse é um belo exemplo de mistura de estrutura metálica (degraus e guarda corpo) com estrutura em concreto (pilar central).



Inspiradoras, não é mesmo?
Share on Google Plus

Sobre Porta Mundo

Esta é uma breve descrição no blog sobre o autor. Editá-lo, No html e procurar esse texto
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial